10/05/2016 às 13h14min - Atualizada em 10/05/2016 às 13h14min

Crianças são atropeladas por caminhonete de prefeitura

Agência da Notícia
Agência da Notícia

A imprudência e a irresponsabilidade foram aliadas em um grave acidente na tarde desta segunda-feira, (09), na Avenida Ayrton Senna que envolveu duas de 9 e 11 anos. O fato ocorreu por volta das 15hs em uma rua que recebia a pavimentação asfáltica, em Confresa.

Conforme informações repassadas ao Site Agência da Notícia pela Polícia Civil, o condutor do veículo Chevrolet D-20 da Prefeitura Municipal de Confresa Gonçalo Alves de Castro, 60 anos, atropelou duas crianças após tentar aprender dirigir uma caminhonete que estava estacionada.

Segundo relatos de testemunhas, a caminhonete estava em um local que atrapalhava os trabalhos de pavimentação e foi pedido que o veículo fosse retirado, José Paulino que também é funcionário da prefeitura disse para Gonçalo que retirasse a caminhonete, Gonçalo falou que não sabia dirigir, mas foi incentivado por Paulino que dizia iria ensina-lo a dirigir o veículo.

Após o incentivo do companheiro de trabalho, Gonçalo entrou na caminhonete deu partida no veículo saiu e atropelou as crianças que passavam de bicicleta pelo local. Logo depois de atropelar os irmãos a caminhonete só parou ao colidir com um muro de uma residência.

Gonçalo ainda tentou fugir da cena do crime, mas foi preso pela Polícia Militar. Também foi detido José Paulino teria incentivado o colega a dirigir o veículo.

As crianças foram socorridas pela ambulância e levadas ao Hospital Municipal de Confresa, a menina de 11 anos sofreu duas fraturas uma no fêmur e outra na tíbia e passará por procedimentos cirúrgicos nesta quarta-feira, (11), já o garotinho de 9 anos teve apenas ferimentos leves.

Em contato com o Secretário de Obras, Alécio Teófilo, disse que a prefeitura está prestando todo auxilio á família das crianças e que repudia a atitude dos trabalhadores que serão punidos administrativamente. Os dois funcionários seguem presos na Delegacia de Polícia Civil. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.8%
4.7%
19.8%
73.7%