Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/05/2012 às 17h18min - Atualizada em 22/05/2012 às 17h18min

Sem Terra deixa panela no fogo e ao voltar encontra barraco destruído

Olhar Direto
Família (celular)

Moradores e parentes estão se desdobrando para socorrer a família de Francisca Fernandes Ferreira, 31 anos, que teve seu barraco incendiado no assentamento Pequena Vanessa, em Bom Jardim-GO (32 km de Barra do Garças. Uma mangueira mal colocada do fogão pode ter sido a causa do acidente que queimou móveis, utensílios, roupas e pequenos animais da sem-terra.

Francisca conta que saiu de casa para visitar uma vizinha de assentamento e deixou a panela do fogo para preparar o almoço no sábado (12), quando retornou, já encontrou o barraco destruído pelas chamas. Não sobrou nada, queimando até um carro velho que a família tem, além de dois cachorros, mortos no incêndio.

A sem-terra é casada com Geraldo Goulart e tem dois filhos de 7 e 11 anos de idade. Ela pediu ajuda aos parentes e amigos que moram em Barra do Garças para conseguir roupas e alimentos.

A irmã, Ivanildes Fernandes Ferreira, esteve com o grupo de oração da Igreja Manancial, no bairro Ouro Fino, sexta-feira (18), pedindo apoio. “Nós precisamos de roupas, comida e utensílios para minha irmã recomeçar a vida”, conta Ivanildes.

O assentamento Pequena Vanessa tem mais de 50 famílias e já passou por uma experiência semelhante em 2011, quando oito barracos pegaram fogo. As doações podem ser feitas a irmã de Ivanildes que deixou um telefone para conta (66) 9207 1395. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90