Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/05/2016 às 07h12min - Atualizada em 09/05/2016 às 07h12min

Bombeiros articulam prevenção para festivais de praia no Araguaia

Folhamax
Água Boa News

O Corpo de Bombeiros começa na próxima semana a visitar os municípios que realizam festivais de praia na região do Araguaia. A intenção é orientar as prefeituras para as prevenções necessárias no período festivo e, com isso, evitar afogamentos e acidentes durante os eventos.

A 4ª Companhia Independente de Bombeiros de Nova Xavantina alerta que os locais de festa devem providenciar a emissão do alvará de prevenção contra incêndio e pânico, com 30 dias de antecedência, além de solicitar via ofício, a presença dos guardas vidas.

O comandante da companhia, tenente Anttoniery Campello, explica que o período é propício para afogamentos, por isso a importância de ter o bombeiro militar nos locais. “Vamos disponibilizar nossa equipe para cada local que precisar dos guardas vidas.

Campello também revela que várias ações preventivas são realizadas pela corporação, como panfletos e placas orientativas, e reforça como funciona o atendimento. “A equipe fica no ponto base da praia e na água com o barco para resgate no caso de afogamento. Atendemos também banhistas que não se sentem bem ou alguma ocorrência mais grave”.

Os bombeiros fazem o trabalho preventivo em várias cidades que realizam eventos de praia no Araguaia, entre elas: São Félix do Araguaia, Santa Terezinha, Luciara, Nova Xavantina, Pontal do Araguaia, Araguaiana, Araguainha, Cocalinho e Barra do Garças, além do festival de praia no rio Cuiabá, na Passagem da Conceição que é de responsabilidade do 2° Batalhão dos Bombeiros de Várzea Grande. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90