06/05/2016 às 17h59min - Atualizada em 06/05/2016 às 17h59min

Grupo italiano reafirma interesse de investir em Barra do Garças

Vander Araujo/Secom-BG

Representantes de empresa italiana especialista na construção de casas populares foram recebidos nessa semana pelo prefeito Roberto Farias, o grupo DB2 apresentou os modelos de casas que seguem os padrões europeu com isolamento acústico e térmico e que são concluídos em no máximo 30 dias, com opções de tamanhos de 42m² a 84m². As tratativas estão bem avançadas e beneficiarão os servidores públicos Municipais e da Câmara Municipal ativos e inativos que poderão financiar a casa própria ou adquirir uma nova que será descontada em folha.

“O servidor entrará com o terreno que passará por uma avaliação e em 30 dias sendo aprovado a casa estará pronta, ou seja, antes mesmo de começar a pagar ele estará na residência, poderá ainda ter acesso a acessórios como o painel fotovoltaico tendo uma grande economia de energia elétrica através da energia solar”, destacou o Presidente da Câmara ítalo-brasileira Mário Buri.

A ideia foi apresentada no final de 2005 pelo Prefeito Roberto Farias aos empresários Manolo Donnini e Lorenzo Poeto que fizeram um estudo com os demais integrantes do grupo, “Estamos buscando alternativas para que o servidor consiga ter a casa própria e ficamos muito otimistas com a conversa com os representantes da empresa italiana, eles comprometeram a retornar com o protótipo em dois meses, onde o servidor poderá ver de perto o modelo que facilita pela rapidez, o funcionário público que adquirir a casa estará dentro dela em 30 dias”, disse Beto Farias.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.7%
5.1%
18.9%
74.4%