19/05/2012 às 16h09min - Atualizada em 19/05/2012 às 16h09min

Empresas de Barra continuam no páreo por linhas intermunicipais

Olhar Direto
Bus Goiás

As duas empresas Barratur e Viação Xavante, de Barra do Garças, continuam no páreo pelas linhas intermunicipais do leste de Mato Grosso (região do Araguaia). Elas estão entre as nove empresas e o consórcio metropolitano que foram anunciados após abertura de envelopes da concorrência pública o serviço de transporte intermunicipal de Mato Grosso.

As empresas de Barra permanecem na disputa dos mercados 3 e 4 no diferenciado (ônibus leito) e disputam com as empresas Novo Horizonte e J Mar que compraram o Expresso Maia de Goiânia. No básico (ônibus normal), a Viação Xavante está sozinha no seu mercado e a empresa Barratur enfrenta a Novo Horizonte.

Após abertura dos envelopes, a Ager vai avaliar documentação e proposta das empresas nos próximos 10 dias. Mas só o fato das empresas de Barra do Garças continuarem na disputa foi amplamente comemorado por funcionários e empresas da cidade que estão acompanhando o processo.

A abertura dos envelopes foi no auditório da Secretaria de Estado de Administração (SAD). A licitação será julgada pelo critério do menor valor da tarifa do serviço público.

Apresentaram propostas as empresas: Princesa Turismo, Viação Novo Horizonte, Rosa Transportes Ltda., Nordeste Transportes, Expresso Juara, J. Mar, Barratur, Viação Xavante e Jundiá, além do Consórcio Metropolitano - composto pelas empresas União Transportes e Caribus.

Cada uma apresentou quatro envelopes, por mercado e por categoria - Básica ou Diferenciada - contendo: o credenciamento do representante da empresa; a comprovação da garantia do percentual correspondente a 0,2% do mercado; a proposta de preço; e a habilitação da empresa.

A surpresa é que a empresa Viação Xavante concorre também por alguns linhas do nortão. Barratur e Xavante disputam as linhas que atendem 32 cidades do Vale do Araguaia. O mercado 5 correspondente a cidade de Cáceres foi esvaziado na modalidade básico (ônibus normal) e deve ser licitado posteriormente. Ficou apenas a modalidade diferenciada (ônibus leito).


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