Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/04/2016 às 22h15min - Atualizada em 30/04/2016 às 22h15min

Força Tática completa 10 anos em Barra do Garças

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

O pelotão da Força Tática Araguaia (FTA) de Barra do Garças completou dez anos e comemorou essa data com um almoço festivo entre componentes e autoridades, na tarde de sábado (30/4), no clube campestre do Peixinho em Barra do Garças.

Na oportunidade, os policiais prestaram homenagens para amigos do pelotão com um certificado e brindes criados a partir do escudo da Força Tática. Entre os homenageados, o prefeito de Barra do Garças Roberto Farias que recebeu uma réplica de uma viatura da FTA.

“Eu agradeço essa homenagem e quero aproveitar esse ensejo para fazer um agradecimento a toda Polícia Militar que tem feito um grande trabalho para diminuir a violência em nossa cidade. E nesse trabalho destaco a Força Tática com os seus determinados integrantes”, comentou Roberto.

O prefeito informou que ajudará o pelotão da Força Tática a construir a sua sede em Barra do Garças fato que permitirá aumentar o efetivo. Receberam também os certificados de amigo da Força Tática o juiz de direito Bruno Marques de Oliveira; promotores Luciana Rocha Abrão David e Hudson Franco Luiz Mendes; delegado Heródoto Fontenelle e presidente do Conselho Comunitário de Segurança José Alves Piedade; vereador Comandante Barbosa e tenente-coronel Izac Omar Prado, comandante do 5º comando regional da PM-MT.

Um momento de fortes emoções foi à homenagem prestada pelo pelotão ao ex-integrante da Força Tática capitão Elcirley. Ele foi um dos fundadores do pelotão de Barra do Garças em 2006 e por muito tempo comandou esse agrupamento. Com experiência internacional de ter participado de um curso na SWAT e no BOPE aqui no Brasil, Elcirley falou com muita emoção sobre o período em que esteve na Força Tática.

“A minha segunda família sempre foi a Polícia Militar e claro que ficou emocionado porque recordo os momentos que passei aqui fardado atuando pela FTA. Parabéns a todos pelos dez anos e podem ter certeza esse agrupamento é importante para segurança da sociedade”, completou.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90