29/04/2016 às 07h40min - Atualizada em 29/04/2016 às 07h40min

Alistamento eleitoral termina dia 4/5 e cartório de Barra terá expediente no sábado

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Termina dia 4 de Maio o prazo de alistamento eleitoral em todo o Brasil para eleição de outubro e em Barra do Garças o cartório eleitoral já está atendendo nos dois períodos e abrirá neste sábado (30/4) até às 13 horas tudo com objetivo de oferecer mais tempo para os eleitores que ainda não transferiram os títulos possam fazer ou aqueles que querem fazer o primeiro título no caso os jovens que vão completar 16 anos até o dia 4 de outubro.

Na quinta-feira (28/4) os juízes eleitorais de Barra do Garças Michel Lotfi (9ª Zona Eleitoral) e Wagner Plaza (47ª Zona Eleitoral) concederam uma entrevista para falarem sobre o prazo que está se encerrando e sobre os documentos necessários para o alistamento eleitoral.

Para transferência dos títulos eleitorais, um dos documentos mais exigidos é o comprovante de endereço para justamente confirmar o domicilio eleitoral da pessoa. Estão sendo feitos também os títulos dos adolescentes que vão completar 16 anos até o dia 4 de outubro. Estudantes que moram em Aragarças e Pontal mas que estudem em Barra do Garças regularmente podem solicitar o título de eleitor em Barra do Garças. 

Os juízes anunciaram também uma parceria firmada com os municípios de Barra do Garças e Araguaiana no sentido de oferecer transporte para as pessoas de zona rural e distritos estarem também confeccionando o título. Uma parceria com a Funai permitiu a inclusão de 300 jovens indígenas da etnia xavante (São Marcos) no processo eleitoral de outubro em Barra do Garças.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.7%
17.2%
77.0%