Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/04/2016 às 07h40min - Atualizada em 29/04/2016 às 07h40min

Alistamento eleitoral termina dia 4/5 e cartório de Barra terá expediente no sábado

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Termina dia 4 de Maio o prazo de alistamento eleitoral em todo o Brasil para eleição de outubro e em Barra do Garças o cartório eleitoral já está atendendo nos dois períodos e abrirá neste sábado (30/4) até às 13 horas tudo com objetivo de oferecer mais tempo para os eleitores que ainda não transferiram os títulos possam fazer ou aqueles que querem fazer o primeiro título no caso os jovens que vão completar 16 anos até o dia 4 de outubro.

Na quinta-feira (28/4) os juízes eleitorais de Barra do Garças Michel Lotfi (9ª Zona Eleitoral) e Wagner Plaza (47ª Zona Eleitoral) concederam uma entrevista para falarem sobre o prazo que está se encerrando e sobre os documentos necessários para o alistamento eleitoral.

Para transferência dos títulos eleitorais, um dos documentos mais exigidos é o comprovante de endereço para justamente confirmar o domicilio eleitoral da pessoa. Estão sendo feitos também os títulos dos adolescentes que vão completar 16 anos até o dia 4 de outubro. Estudantes que moram em Aragarças e Pontal mas que estudem em Barra do Garças regularmente podem solicitar o título de eleitor em Barra do Garças. 

Os juízes anunciaram também uma parceria firmada com os municípios de Barra do Garças e Araguaiana no sentido de oferecer transporte para as pessoas de zona rural e distritos estarem também confeccionando o título. Uma parceria com a Funai permitiu a inclusão de 300 jovens indígenas da etnia xavante (São Marcos) no processo eleitoral de outubro em Barra do Garças.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90