28/04/2016 às 20h04min - Atualizada em 28/04/2016 às 20h04min

Prefeito e vereadores entregam UTI com 10 leitos funcionando em Barra do Garças

Secom / BG
Edevilson Arneiro / Secom-BG

Foi entregue na quinta-feira (28/04) a adequação e modernização da Unidade de Terapia Intensiva do pronto socorro de Barra do Garças, a solenidade teve a presença do Prefeito Roberto Farias que destacou a importância desta obra para a população de Barra do Garças e região.

“É um sonho ver a UTI hoje com dez leitos, em janeiro de 2013 encontramos uma estrutura precária que tinha apenas 02 leitos em funcionamento, e vale ressaltar que hoje a UTI está toda equipada com tecnologia de ponta com monitores interligados em rede possibilitando que o médico de onde estiver tenha condições de acompanhar o quadro de cada paciente pelo celular, ultrassonografia e aparelho de hemodinâmica móvel para prestar atendimento no próprio leito do paciente, enfim, uma estrutura que hoje poucos municípios do país têm”, destacou.

O prefeito falou ainda sobre os investimentos que ultrapassam a casa dos R$ 500 mil reais, “estamos reformando e modernizando o centro cirúrgico com aquisição de novos equipamentos como foco cirúrgico e o centro de esterilização de materiais, que está sendo preparado para receber o novo aparelho de auto clave com uma capacidade muito maior, dando condições para fazer cirurgias como de cataratas”, concluiu.

Os diretores Jaílton Pereira e Dr. Mauro Fernandes apresentaram a nova estrutura que impressionou as pessoas presentes, para o Médico da UTI, Dr. Clodoaldo Pirani a saúde de Barra do Garças está no caminho certo, “O prefeito Beto está de parabéns, foi um grande investimento nesse momento de crise mas que salvará muitas vidas, ainda temos alguns detalhes mas posso afirmar que a qualidade do pronto socorro com a nova UTI dá um salto muito grande de qualidade em benefício de toda a população”.

O Secretário Municipal de saúde George Câmara reforçou que a melhoria da estrutura do Pronto Socorro continuará em outros setores, “Centro cirúrgico, centro de esterilização, cozinha e lavanderia e aquisição de mais equipamentos, mesmo o município tendo que bancar praticamente tudo está sendo possível estes avanços”, frisou. Estiveram presentes a equipe de técnica da UTI e os vereadores, Dr. Neto, Coronel Barbosa, Ronaldo Couto, Joãozinho Cego, Celson Souza e Mandioquinha. 

Roberto agradeceu o apoio do governador Pedro Taques, através do empenho do secretário estadual de Eduardo Bermudez e a superintendente regional da Secretaria Estadual de Saúde Maria Salette Ribeiro, pois existe um compromisso do Governo de MT de ajudar na manutenção da UTI funcionando. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.5%
17.2%
77.2%