Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/04/2016 às 06h40min - Atualizada em 27/04/2016 às 06h40min

Prefeito vistoria obras de modernização do hospital de Barra do Garças

Secom / BG
Edevilson Arneiro / Secom-BG

O prefeito Roberto Farias fez uma visita na tarde de terça-feira (26/04) ao Pronto socorro de Barra do Garças vistoriando as obras da adequação e modernização do Hospital Municipal. Acompanhado do Secretário Municipal de Saúde George Câmara e dos Diretores Jaílton Pereira e Dr. Mauro Fernando Gomes e a assessora Deriane Gouveia, Beto acompanhou de perto o início da reforma do Centro de esterilização de materiais para a instalação do novo aparelho de auto clave com 300 L. de capacidade e reforma do centro cirúrgico com aquisição de novos equipamentos de tecnologia de ponta, como foco cirúrgico, monitores, bisturis elétricos e mesas cirúrgicas.

A visita foi encerrada no Unidade de terapia Intensiva, que está sendo ampliada na infra estrutura passando de seis para dez leitos. Os investimentos na UTI adulto além de adequações houve a modernização com aquisição de equipamentos e passar a ter monitoramento interligado em rede que pode ser acompanhado à distância, ultrassonografia e aparelho de hemodinâmica móvel para prestar atendimento no próprio leito do paciente internado.

A inauguração deverá ocorrer no início de maio. “estamos aguardando a chegada de alguns equipamentos mas acreditamos que na quinta-feira estará pronta para o funcionamento, uma grande estrutura que dará condições para que muitas vidas sejam salvas, um benefício muito grande para toda a população”, destacou o médico da UTI, neurologista Dr. Clodoaldo Pirani.

Beto Farias afirmou que é um sonho que está sendo realizado e que novos investimentos serão feitos para melhorar a saúde, “a UTI será entregue essa semana, agora com dois leitos, em janeiro de 2013 em apenas dois e funcionando de forma precária, já iniciou a reforma dos Centros cirúrgicos e de esterilização e vamos continuar avançando com novos desafios, sempre buscando melhorar o atendimento para a população”, destacou. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90