19/04/2016 às 13h18min - Atualizada em 19/04/2016 às 13h18min

Próximo concurso da PM de MT irá cobrar nível superior e terá 1.200 vagas para soldado

Olhar Direto

O próximo concurso público da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT) para o cargo de soldado já irá cobrar nível superior de ensino dos candidatos, conforme a Lei Complementar n° 555 de 29/12/14, que altera o Estatuto da corporação, e não mais nível médio, como os anteriores.

Ainda não há nenhuma informação sobre possíveis prazos para lançamento de um edital, embora a intenção da PM-MT seja abrir novo concurso ainda este ano, lançando as 1.200 vagas para soldado autorizadas pelo governador Pedro Taques no último mês de fevereiro.

Segundo informa a PM-MT, “o nível de escolaridade para ingresso no cargo de soldado (CFSD) será bacharel, licenciatura ou tecnólogo, já para o cargo de oficial (CFO) será somente bacharel em direito, sendo que a idade para ambos será de 18 a 35 anos”.

A mudança de nível médio para superior acarreta em alterações importantes na estrutura da carreira e nas disciplinas que irão compor as provas. Porém, a corporação afirma que ainda não há nenhuma minuta de edital desenhada e o que se pode afirmar, por hora, é apenas que as provas serão bastante diferentes das anteriores.

De acordo com a PM-MT, a mudança tem objetivo de trazer melhorias à prestação dos serviços. Os soldados que ingressaram na corporação com nível médio de ensino devem passar, no futuro, por treinamentos e atualizações.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.7%
17.6%
76.6%