Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/04/2016 às 07h16min - Atualizada em 19/04/2016 às 07h16min

Governo negocia implantação de voos regulares entre Barra e Cuiabá

Rdnews / Francis Amorim
Reprodução

O governo do estado iniciou conversações com empresas de linhas aéreas para a implantação de voos regulares entre Barra do Garças e Cuiabá. A iniciativa é uma resposta do secretário-adjunto de Turismo, Luiz Carlos Oliveira Nigro, ao deputado estadual Max Russi (PSB), que havia cobrado o auxílio do governo para que a cidade fosse beneficiada com uma linha área.

O secretário informou que o governo já conduziu tratativas com empresas e com o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PMDB). “Já estamos em conversa com empresas que se mostraram interessadas, algumas, inclusive, com o comprometimento de iniciar os voos, desde que atendidos alguns requisitos”, oficiou Nigro.

Entre os requisitos, estão a construção da cerca operacional no aeroporto Piloto Bub, já em fase de execução pelo Estado e município e a aprovação do projeto que prevê incentivo fiscal no ICMS do combustível para às empresas de aviação que desejam ampliar voos em Mato Grosso. A matéria já foi elaborada pela secretaria de estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e será encaminhado à Assembleia. Desde 2014 há promessas de linha aérea para a região, que deveria ter saído em março de 2015.

“Barra concentra uma população de aproximadamente 60 mil habitantes e é um importante polo da região do Araguaia, com belezas naturais e eventos tradicionais que atraem milhares de turistas todos os anos. A linha será de extrema importância”, ressaltou o deputado.

O prefeito Roberto Farias acredita que com o envolvimento do Governo do Estado, Barra do Garças terá voos regulares, algo que ele vem almejando desde o seu primeiro ano de gestão. “Desde 2013 estamos trabalhando nesse projeto, com a reforma completa do aeroporto, aquisição do caminhão de combate a incêndio, que é uma das exigências da ANAC", disse.

Inaugurado na década de 1980, o aeroporto de Barra do Garças é considerado um dos mais modernos do interior do Estado, com terminal de embarque e desembarque, controle de voos, pista com 1,5 mil metros e balizamento noturno. Na década de 90, a TAM chegou a operar voos regulares com conexão em Barra do Garças, utilizando aeronaves Foker 100, na linha Cuiabá a Goiânia. (Com Assessoria) 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90