Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/04/2016 às 13h37min - Atualizada em 14/04/2016 às 13h37min

Nova Xavantina completa hoje 72 anos hoje

Interessante News
Interessante News

"Parabéns Nova Xavantina!" é a frase na boca de todos os munícipes, novos e antigos, neste 14 de abril de 2016, quinta feira, feriado municipal, dia de aniversário da cidade fundada em 14 de abril de 1944, e emancipada política e administrativamente em 03 de março de 1980.

A Prefeitura Municipal realizou como de costume, o tradicional desfile de aniversário, que saindo das imediações do CRAS, terminou na Praça Cívica, marco zero da cidade; organização sempre à cargo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, hoje tendo a Profª Cádia Dihel à frente.

Todos os anos o desfile conta com a presença das escolas, entidades e grupos sociais ativos da comunidade nova xavantinense e é sempre o ponto de referencia das festividades.

                   NOVIDADES

Este ano, o destaque e a novidade foi a excelente e visualmente perfeita apresentação da Fanfarra Feminina Mulheres Guerreiras, da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Madureira- (foto), regida pelo Maestro Clóvis Maldonado, recém formada no município, cujos frutos apareceram pela primeira vez em solenidade oficial no desfile desta quinta feira, 14 de abril.

Novidade foi também a participação dos membros do projeto ambiental Rio Limpo, Rio Lindo, que há 11 anos desenvolve trabalho de limpeza e conservação do Rio das Mortes, o terceiro rio menos poluído do mundo segundo a ONU.

Outras participações de destaque, além, claro, das escolas municipais, estaduais e particulares, cada qual com sua mensagem de louvor á cidade querida que a todos abriga; foram a das Lojas Maçonicas, sempre abrilhantando o evento; do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, importantes suportes do município.

No palanque das autoridades, o prefeito João Batista Vaz da Silva, o João Cebola, e sua esposa, Primeira Dama Edna Vaz, recepcionaram os convidados -vereadores, Profº Jabá e Alderi Dessote; presidente da Câmara, Ney Welinton, diretores de escolas, secretários municipais, Assessor Pedagógico Cleibemar Ramos e demais autoridades-, que fizeram rápidos pronunciamentos, para não cansar o público após a realização do desfile.

Também o Padre Natalino se fez presente na Praça Cívica; Pioneiros e familiares, professores, estudantes, empresários, donas de casa e chefes de família, prestigiaram o tradicional ato cívico em homenagem ao aniversário da cidade.

PARABÉNS!

A programação terá continuidade logo mais às 19 horas, com a realização da Missa em Ação de Graça em homenagem à data, que será celebrada no Santuário de Nossa Senhora das Graças, no setor Xavantina.

Amanhã, sexta feira, 15, terão início os Jogos Regionais da Juventude 2016, no Ginásio de Esportes Fredericão, com a presença de mais de mil atletas de 15 municípios do Médio Araguaia, que durante cinco dias (termina dia 20), estarão conosco para a disputa dos Jogos.

PARABÉNS NOVA XAVANTINA!

Muitos e muitos e muitos anos, séculos e milênios de vida; nós te amamos, incondicionalmente!

Veja fotos do desfile de aniversário desta quinta feira, 14 de abril de 2016

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90