Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/04/2016 às 07h54min - Atualizada em 14/04/2016 às 07h54min

Senador Blairo e deputado Baiano trabalham por termelétrica de Querência

Assessoria
Assessoria

Com a atuação do senador Blairo Maggi junto ao Ministério de Minas e Energia, após pedido do deputado estadual Baiano Filho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) liberou o funcionamento da termelétrica instalada no município de Querência.

A autorização, que representa uma grande conquista para a região Norte Araguaia, foi publicada no Diário Oficial da União do dia 11 de abril, na qual consta a liberação das Unidades Geradoras: UG1 a UG22, de 1.050 kW cada, totalizando 23.100 kW de capacidade instalada.

A construção da Usina teve início no ano passado, após intenso trabalho feito pelos 18 prefeitos que integram a região, juntamente com os senadores Blairo Maggi e Wellington Fagundes, o deputado Baiano Filho e secretário de Desenvolvimento Regional Eduardo Moura.

“Certamente uma grande vitória para o Araguaia, os ganhos são imensuráveis, a região ganha não apenas com a garantia de condições para a produção, teremos ali mais uma empresa que contribuirá com impostos, com a geração de emprego e renda, garantiremos tranquilidade aos moradores, aos comerciantes que a cada queda de energia amargam prejuízos, ao pequeno produtor dos assentamentos que aguarda pela ligação do Luz para Todos. Todos ganham e o ministro foi sensível em nos entender”, comemorou Baiano. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »