13/04/2016 às 13h40min - Atualizada em 13/04/2016 às 13h40min

2º suspeito de cometer assalto e amarrar família é preso

Clique F5

O segundo suspeito de ter cometido o assalto a mão armada em uma casa, no início da madrugada de ontem (12), foi preso na manhã de hoje, na casa onde mora, localizada no Bairro Primavera III. A Polícia Civil chegou até ele a partir de investigações. Jonas Souza Nunes, 19, têm passagens por outros assaltos a mão armada e há exatamente um ano, no dia 13 de março de 2015, foi preso pelo mesmo delito.

Junto ao suspeito foram apreendidos um televisor, três perfumes, um aparelho celular e cinco porções pequenas de maconha, que segundo o detido seria para uso próprio. A Polícia Civil afirma que irá investigar o possível envolvimento com tráfico.

Foi relatado pelo delegado Raphael Diniz, que esteve junto aos investigadores na ação, que quando Jonas percebeu a presença da polícia, tentou fuga, mas não conseguiu escapar.

“Agora, assim como no ano passado, ele passará mais um aniversário na cadeia”, disse Diniz. Jonas completa 20 anos nesta quinta-feira (14).

O delegado explicou que os produtos apreendidos passarão por reconhecimento das vítimas, para garantir que são provenientes do roubo.

O carro roubado na ação, um Gol, vermelho, ainda não foi recuperado, mas, ainda de acordo com a Polícia Civil, já há informações de que o veículo está em outro município, com o nome ainda não divulgado.

Há suspeita, também, de que outro jovem esteja envolvido no crime, apesar de não ter entrado na casa na hora da ação criminosa, ele está sob investigações.

O Caso

Um casal foi alvo de bandidos no início da madrugada da última terça-feira (12), na Rua Jaboticabeiras, no Bairro Primavera III.

Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O) da Polícia Militar, uma das vítimas relatou que estava nos fundos da casa onde mora, conversando com a esposa e foram surpreendidos por dois suspeitos, um deles portando arma de fogo em punho quando anunciaram o roubo.

As vítimas foram amarradas e trancadas junto com dois filhos menores em um dos quartos da residência. Ainda conforme o B.O, os suspeitos levaram um veículo, Gol, vermelho, e outros produtos.

 

Prisão do primeiro suspeito

Um adolescente suspeito de cometer o crime de roubo e ameaça, no bairro Primavera III, foi capturado pela Polícia Militar na tarde da última terça-feira (12) em uma residência no mesmo bairro.

De acordo com o tenente Cezar, “o menor foi pego em uma residência, dormindo junto a uma adolescente de 15 anos”. Ainda segundo Cezar, “o revolver calibre 22 usada no crime foi apreendida com o menor”.

Na Delegacia de Roubos e Furtos (DERF), o adolescente contou que “a garota não tem nada a ver com o que ele tinha feito no dia anterior”.

Uma munição foi encontrada na arma. Conforme o tenente, “a bala estava intacta, porém a vítima relatou aos policiais que na hora da ação ele tentou contra a vida da família, mas a munição não foi deflagrada”, finalizou.

A mãe do adolescente esteve na delegacia e contou ao Clique F5 que “ele já foi bastante agressivo, porém hoje ele está bem melhor”.

O menor falou que “o motivo que me levou a praticar o crime é que minha família está passando por dificuldades”.

 

O autor do crime relatou, ainda, que viu a família tranquila e resolveu agir. “Passei pela residência, vi que o casal estava ‘moscando’ e resolvi agir. Se eu não arrumar serviço, vou continuar fazendo esse tipo de crime”, garantiu.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.5%
17.2%
77.2%