Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/05/2012 às 13h17min - Atualizada em 16/05/2012 às 13h17min

Ônibus sai de pista e fere mais de trinta passageiros

Olhar Direto
Tv Serra Azul / Barra do Garças

Um dos ônibus da Viação Xavante que fazia parte da caravana de Barra do Garças rumo a Cuiabá para participar de manifestação contra licitação das linhas intermunicipais saiu da pista, ferindo 33 passageiros, dos quais sete ficaram em estado grave. O acidente ocorreu por volta das 07h da manhã desta terça-feira (15), no km 120 da BR-070, entre General Carneiro e Primavera do Leste. Três ônibus estavam no comboio de Barra.

O veículo tinha 42 passageiros, alguns ficaram presos nas ferragens e o Corpo de Bombeiros teve mais trabalho para retirá-los. Um dos acidentados que mais se feriu quebrou as duas pernas. Apesar da gravidade do acidente, nenhuma vítima está com a vida em risco.

O ônibus acidentado é da empresa Viação Xavante, que, segundo informação, não conseguiu fazer uma curva e acabou saindo da pista. A maioria das pessoas teve ferimentos leves e elas foram socorridas no hospital de General Carneiro; sete permanecem no local do acidente porque não podem se mexer devido às suspeitas de fraturas.

Ambulâncias das prefeituras de Barra do Garças e General Carneiro e o Corpo de Bombeiros seguem para ajudar no resgate dos feridos.

A comitiva de Barra do Garças decidiu voltar alegando que não há mais clima para continuar a viagem até Cuiabá.

O comboio estava indo participar da manifestação das empresas de ônibus de Mato Grosso prevista para acontecer nesta terça-feira (15). As empresas e funcionários alegam que a abertura da licitação para empresas nacionais faz uma concorrência desigual e pode gerar a demissão de três mil pessoas do setor em Mato Grosso.

Empresas como TUT Transportes, Rubi, Sol Nascente, Viação Xavante e Barratur alegam que podem perder espaço e até mesmo falir. A manifestação espera reunir 100 ônibus e quatro mil pessoas na Rodoviária de Cuiabá, que deve ser fechada das 13h às 18h.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90