Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/04/2016 às 13h38min - Atualizada em 13/04/2016 às 13h38min

Max Russi pede apoio de governo Pedro Taques para ponte aérea Cuiabá-Barra do Garças

Assessoria/AL-MT

Depois de indicar em plenário a necessidade de articulação do governo estadual para implantação de uma ponte aérea Cuiabá-Barra do Garças, o deputado estadual Max Russi (PSB) levou a discussão ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo. Em reunião com o titular da pasta, o parlamentar apresentou as vantagens e os benefícios tanto para a capital como para a região do Araguaia.

“Barra do Garças concentra uma população de aproximadamente 60 mil habitantes e é um importante polo da região do Araguaia, com belezas naturais e eventos tradicionais que atraem milhares de turistas todos os anos”, declarou o deputado, que enfatizou também a economia e oportunidade de negócios que a região oferece.

O socialista destacou que muitos mato-grossenses nem ao menos conhecem a região do Araguaia, por conta da distância, superior a 500 quilômetros, que separa Barra da capital.

“A abertura de voos regulares entre essas duas cidades vai fomentar ainda mais o potencial turístico e pecuário do Araguaia e facilitar o acesso de quem vive na região e precisar vir a Cuiabá”, frisou.

De acordo com Seneri, um projeto que prevê incentivo fiscal no ICMS do combustível para as empresas de aviação que desejam ampliar seu número de voos foi elaborado pela Sedec e aguarda parecer técnico da Secretaria de Fazenda (Sefaz) para ser enviado à Assembleia Legislativa.

Max Russi se comprometeu a articular junto aos demais deputados pela aprovação do projeto na AL, e ratificou a importância da inclusão de Barra do Garças nas novas rotas de voos das empresas que fazem as linhas aéreas no estado, caso sejam atraídas pelo incentivo.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90