13/04/2016 às 13h38min - Atualizada em 13/04/2016 às 13h38min

Max Russi pede apoio de governo Pedro Taques para ponte aérea Cuiabá-Barra do Garças

Assessoria/AL-MT

Depois de indicar em plenário a necessidade de articulação do governo estadual para implantação de uma ponte aérea Cuiabá-Barra do Garças, o deputado estadual Max Russi (PSB) levou a discussão ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo. Em reunião com o titular da pasta, o parlamentar apresentou as vantagens e os benefícios tanto para a capital como para a região do Araguaia.

“Barra do Garças concentra uma população de aproximadamente 60 mil habitantes e é um importante polo da região do Araguaia, com belezas naturais e eventos tradicionais que atraem milhares de turistas todos os anos”, declarou o deputado, que enfatizou também a economia e oportunidade de negócios que a região oferece.

O socialista destacou que muitos mato-grossenses nem ao menos conhecem a região do Araguaia, por conta da distância, superior a 500 quilômetros, que separa Barra da capital.

“A abertura de voos regulares entre essas duas cidades vai fomentar ainda mais o potencial turístico e pecuário do Araguaia e facilitar o acesso de quem vive na região e precisar vir a Cuiabá”, frisou.

De acordo com Seneri, um projeto que prevê incentivo fiscal no ICMS do combustível para as empresas de aviação que desejam ampliar seu número de voos foi elaborado pela Sedec e aguarda parecer técnico da Secretaria de Fazenda (Sefaz) para ser enviado à Assembleia Legislativa.

Max Russi se comprometeu a articular junto aos demais deputados pela aprovação do projeto na AL, e ratificou a importância da inclusão de Barra do Garças nas novas rotas de voos das empresas que fazem as linhas aéreas no estado, caso sejam atraídas pelo incentivo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.6%
17.3%
77.0%