Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/04/2016 às 07h27min - Atualizada em 11/04/2016 às 07h27min

Psicóloga depois de estar na UTI volta atender numa história de superação

Clique F5
Clique F5

Era dia do psicólogo, 28 de agosto de 2015, a profissional, Patrícia Jacob estava atualizando o conhecimento em um curso, em Brasília, onde residia naquele período. Rodeada de amigos e profissionais da área, a psicóloga não imaginava que este dia ficaria marcado. Durante o evento, Patrícia sofreu uma arritmia cardíaca e teve uma parada.

Começou ali uma história de luta e superação. A psicóloga passou por meses de tratamentos, parte deste tempo em uma UTI. O incidente trouxe várias complicações e todas foram superadas.

Vários exames foram realizados em para encontrar o motivo que tenha levado a ter complicações cardíacas. Segundo ela, os resultados não davam nada. Por isso, os médicos acreditam que um remédio que a psicóloga estava fazendo uso, no período, em que sofreu a arritmia, pode ser o causador.

Mesmo com dores frequentes, Patrícia não perdeu a fé. Sabia, conforme ela, que cada amanhecer era um novo dia. Com sua garra, perseverança, força e auxílio dos amigos, a psicóloga em menos de um ano conseguiu recuperar-se e atualmente retomou as atividades da profissão.

“Acredito que me superei em pouco tempo, pela forma que fiquei, muitos não acreditavam que eu poderia me recuperar. Mas, muita gente rezou por mim. São muitas energias positivas que os amigos depositaram em mim. Tive muitas pessoas ao meu lado que me deram muita força, em especial, Claudete Primon, minha amiga. Ela sempre acreditou na minha recuperação e esteve sempre comigo”, relatou.

Após a vivência dessa história de superação, Patrícia tem buscado aprender a cada dia e ajudar os seus pacientes.

VASTA EXPERIÊNCIA

Formada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1993). Patrícia Jacob tem experiência na área clínica de mais de 19 anos. Psicóloga clínica e supervisora, atende adolescentes, adultos, famílias e casais.

Possui especialização em Psicologia Clínica pelo CFP e é supervisora e terapeuta Certificada em Brainspotting, com David Grand, PhD, de Nova York.

Além disso, é a atual presidente da Associação Brasileira de Brainspotting e terapeuta certificada em EMDR pelo EMDR Brasil, reconhecido pelo EMDR Institute-EUA.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

> Psicoterapia Individual
> Brainspotting
> Terapia de Família e de Casal
> Orientação de Pais 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90