Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/05/2012 às 07h36min - Atualizada em 13/05/2012 às 07h36min

Roseli Barbosa lança programa para qualificar assistentes sociais em MT

O Suas visa preparar os municípios para receberem recursos para Ação Social

Secom - MT
Jana Pessôa/Setas-MT

O Capacita Suas Mato Grosso, que prevê a qualificação dos trabalhadores, conselheiros, gestores e secretários municipais e estaduais até 2014 para melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) foi aprovado no Conselho Estadual da Assistência Social.

A elaboração do Capacita Suas contou com a participação dos profissionais do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Após ser aprovado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), formado por representantes da gestão da Assistência Social do Estado e municípios, o Capacita Suas seguiu para deliberação junto ao Ceas, sendo aprovado por unanimidade.

O Capacita Suas Mato Grosso, que integra o Plano Mato Grosso Sem Miséria, visa a melhoria do atendimento a 30% da população do Estado que é atendida pela Assistência Social.

"Esse é mais um passo para a consolidação do Suas e da Política Estadual de Assistência Social - Peas", observou Roseli Barbosa.

De acordo o cronograma de trabalho da Setas-MT, as oficinas do Capacita Suas serão ministradas entre os meses de maio e julho com a participação dos gestores da Assistência Social dos governos federal, estadual e municipais.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90