02/04/2016 às 17h43min - Atualizada em 02/04/2016 às 17h43min

De Barra do Garças para o mundo, modelo é sucesso nas passarelas

RDNews
De ascendência indígena e beleza tipicamente brasileira, a “new face” Hanne Linhares, 22 anos, é a aposta do designer brasileiro Francisco Costa, da marca Calvin Klein. Ela acaba de assinar exclusividade com a marca pela segunda temporada seguida. 

Nascida em Barra do Garças, Hanne é descendente da etnia Kanela, que habita Maranhão e Tocantins. Filha mais velha de quatro irmãos, a modelo enfrentou obstáculos para chegar ao ‘estrelato’ internacional. Um deles foi à separação dos pais, Abrão Linhares e Joelma Gomes dos Santos, que morava no setor Jardim Pitaluga, em Barra do Garças.

Aos 12 anos, ainda na pré-adolescência, Hanne deixou a casa da mãe e foi morar na casa de uma tia em Campo Grande (MS). Ângela Maria Gracietti passou, então, a ser uma espécie de mãe da modelo. Foi sua maior incentivadora e responsável pela entrada no mundo da moda.

“As dificuldades foram muitas, mas graças ao apoio da família, ela conseguiu vencer. Teve que deixar a casa dos pais ainda criança para ter mais oportunidades, já que Barra do Garças não oferecia muitas opções. Ela sabia o que queria e começou a se preparar cedo”, diz o tio, o músico Wilson Gomes Santos, conhecido em Barra como Wilson Borracha.

 Uma das primeiras iniciativas de Hanne antes de iniciar nas passarelas, foi se matricular em uma escola de inglês aos 13 anos. “Parece que ela já previa o que aconteceria no futuro. Tanto é que hoje mora em Nova York (EUA) e dominar a língua é essencial para seguir essa trajetória”, revela Wilson.

Começou a carreira aos 15 anos, ao ser descoberta pelo concurso de modelos The Look of the Year, idealizado pela agência Joy Model Management. Dois anos depois, recebeu uma proposta para ir a Nova York trabalhar para marcas como John Richmond e Versace.

Em entrevista para a Fashion Forward, nesta semana, ela conta que a exclusividade com a marca surgiu através de um diretora de casting francesa, Maida Gredori Boina, que acreditou no trabalho dela. “Tudo começou na temporada de Verão 2015, quando eu estava trabalhando em Nova York. Logo depois, fui chamada para ser vista pelo Francisco Costa, e então a exclusividade foi confirmada”, lembra.

Para a modelo, trabalhar com Francisco é uma honra, pois é um profissional focado e faz tudo com muito cuidado e atenção. “Sério no trabalho e divertido nos bastidores. É assim que ele faz um trabalho impecável. É um grande criativo que admiro”, complementa.

Para se ter uma ideia do sucesso da mato-grossense, Hanne é a única brasileira em dez anos a fazer um trabalho de exclusividade para a Calvin Klein. Além disso, ela é quem aparecia na abertura da minissérie global Verdades Secretas com seu corpo escultural de 1,78 m. “Muitas pessoas vêm até mim, me cumprimentar. Gosto de saber que meu trabalho é visto, mas, ao mesmo tempo, fico envergonhada”assista o vídeo abaixo.
 
Francis Amorim
Wilson Borracha hanne

Wilson Borracha hanne


Tio de modelo, Wilson Santos, o Wilson Borracha, conta detalhes sobre a infância

Com tanta timidez, a modelo confessa que se caso não desse certo com a carreira de modelo pensava em ser veterinária, pois gosta de animais. “Desde os pequenos até os de grande porte”. No entanto, o desejo de se tornar veterinária ficou em segundo plano e hoje ela se espelha em estrelas como Gisele Bündchen e Isabeli Fontana.

Quando questionada se existe alguma marca ou designer com quem gostaria muito de trabalhar um dia, a modelo volta a frisar a parceria com a Calvin Klein, mas afirma que gosta muito das campanhas de perfume da Chanel, algumas da Christhian Dior. “Também sonho em ser capa de revistas do mundo todo. Afinal, todos esses são trabalhos importantes e que dão reconhecimento ao currículo de uma modelo”, finaliza.

Por fim, Hanne diz que o segredo para ter sucesso na profissão que escolheu é ter humildade, foco e energia. “E ter postura profissional nos trabalhos”.


 

 

 

Infância

Francis Amorim
Hanne

Hanne

Casa em que Hanne morou em Barra do Garças até os 12 anos. Hoje, a top model mora em Nova York
 
Embora tenha vivido em Barra do Garças somente até os 12 anos, a infância de Hanne Linhares foi marcada pela convivência em família. Sempre foi muito apegada aos familiares. Segundo o tio Wilson, a modelo teve uma vida normal como qualquer criança. “Posso afirmar que ela é uma pessoa abençoada e mesmo com todos os obstáculos e as dificuldades que enfrentou, é uma vencedora”, diz.

O sucesso internacional da modelo, para os familiares, é encarado como trabalho. "É a profissão dela. Esteve aqui para nos visitar entre os dias 23 e 24 de dezembro, nas festas de fim de ano, e é a mesma menina que nós vimos crescer. O sucesso não subiu à cabeça. Mantém a humildade que sempre marcou a sua vida", destaca Borracha.

Embora não resida mais em Barra do Garças, a modelo exclusiva da Calvin Klein mantém laços estreitos com seu estado natal. Nos poucos períodos de férias, ela revê os parentes em Primavera do Leste, onde mora a mãe Joelma, Cuiabá, onde reside uma tia e Barra, onde ainda está à maioria dos familiares, pai, imãos, avô, tios, tias, primos e primas. (Com informações da FFW)

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.1%
4.6%
17.2%
77.1%