Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/05/2012 às 16h50min - Atualizada em 12/05/2012 às 16h50min

Cooperativa busca saída para dívida de R$ 1 milhão com produtores de leite

Olhar Direto
Reprodução laticinio Fazendinha de Barra do Garças

Os pequenos produtores da Cooperativa do Araguaia (Coopa) de Barra do Garças participam neste sábado (12) de uma assembléia geral com objetivo de achar uma saída para dívida de R$ 1 milhão do laticínio da cooperativa. O empreendimento adquirido em 2010 era apontado com uma solução para o movimento cooperativo de Barra, todavia se tornou um pesadelo.

Com capacidade de industrializar 35 mil litros de leite por dia, o Fazendinha trabalha com uma produção reduzida de 1,5 mil litros. Um dos motivos de ter diminuído a produção é justamente a dívida da cooperativa com produtores de leite.

A assembléia deste sábado tem por finalidade fazer uma prestação de contas, um pedido de autorização para formar uma nova diretoria e a apresentação de um plano de recuperação para o laticínio. O produtor Regis Resende já informou que não pretende continuar na presidência da Coopa e deve repassar o cargo para outro associado.

A convocação desta assembléia está sendo feita pelo presidente do conselho fiscal da Coopa, Alexandre Augusto Scarello. A primeira convocação acontece às 17 horas. A segunda chamada é às 18 horas e a terceira convocação, às 19 horas.

Entre as dívidas da cooperativa está uma com o ex-proprietário do laticínio, Lázaro Ferreira. Os cooperados Natanael e Pedro estão à frente da laticínio no momento.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90