Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
24/03/2016 às 19h50min - Atualizada em 24/03/2016 às 19h50min

Semana Santa no Araguaia tem quinta-feira a Procissão do Fogaréu

Secom / BG
Assessoria

A sétima edição da Semana Santa do Araguaia tem a meia-noite de quinta-feira (24/3) a Procissão do Fogaréu com a participação de soldados do Exército representando o momento em que Jesus Cristo é preso e açoitado pelos guardas romanos. Os militares estarão vestidos a caráter inclusive com tochas iluminando o trajeto da procissão de Aragarças até Barra do Garças. 

“Essa programação já faz parte do calendário turístico de nossa cidade com a participação de milhares de católicos. E nossa administração, que promove no mês de maio o show gospel, apoio também esse evento. Vale destacar que a Semana Santa no Araguaia atrai cada vez mais turistas e eleva a fé do nosso povo que nesse período lembra o que Jesus fez por nós para que a gente tenha mais amor aos irmãos”, destacou Beto durante coletiva no início da semana.

O prefeito agradeceu o organizador do evento Getúlio Costa e apoio do governo de Mato Grosso através de uma emenda do deputado estadual Baiano Filho e do apoio da Câmara Municipal para realização do evento.

Roberto enfatizou que neste ano a população poderá subir novamente pela escadaria da fé construída por Wilmar Peres sem nenhum receio graças a um esforço da prefeitura, da Câmara Municipal e do deputado estadual Max Russi que conseguiram a reabertura da escadaria na sexta-feira (25/3) no horário das 5 da manhã até o meio-dia.

“Essa liberação para os fieis subirem a serra na sexta-feira já foi um avanço mas ainda é muito pouco. A nossa luta continua para que o estado libere logo o acesso ao parque estadual da Serra Azul que é outro atrativo turístico de Barra do Garças”, frisou Beto.

O organizador da Semana Santa, Getúlio Costa, que participou da coletiva acompanhado da secretária de Cultura Elvira Leite e do músico Candinho, agradeceu ao prefeito Roberto Farias que ajudou a realizar esse evento e ao deputado Baiano Filho que conseguiu recursos junto ao governador Pedro Taques”.

“Essa é a sétima edição da Semana Santa no Araguaia e pretendemos ampliá-la no futuro com encenação da Paixão de Cristo com atores nacionais”, destacou Getúlio.

Os vereadores Miguel Moreira da Silva, Airton Biroska e Geralmino Neto acompanharam o lançamento da programação. “A procissão do Senhor Morto na tarde de sexta-feira é outro grande momento desta programação e queremos convidar a comunidade católica para estar conosco”, frisou Miguelão.

Biroska parabenizou o esforço de todos na liberação da escadaria para subida dos romeiros na sexta-feira da Paixão. “Essa subida na serra já existe há 50 anos na cidade e merece todo respeito a essa tradição. Nós estaremos lá com fé em Deus lembrando o que Jesus fez por nós e vamos estar na escadaria junto com a população”, completou Biroska.

O parlamentar Dr Neto ressaltou que a Semana Santa no Araguaia se tornou um evento turístico-religioso parecido com os que têm em Goiás nas cidades de Goiás Velho e Pirinópolis. “A tendência é que essa programação continue crescendo e atraindo cada vez mais turistas para nossa cidade”, frisou Neto.

A programação litúrgica da Semana Santa no Araguaia está sendo acompanhada pelo padre Cristiano e teve início domingo passado (20/3) com a missa de Ramos e segue ate o próximo domingo dia (27/3) com a missa de páscoa.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90