Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
23/03/2016 às 07h02min - Atualizada em 23/03/2016 às 07h02min

O cultivo da planta Crotalária ajuda no combate ao mosquito da dengue

Konrad Felipe / Assessoria - CMBG
Assessoria

O pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, Carlos Caetano, solicitou a Mesa da Câmara para fazer o uso da palavra durante a sessão de segunda-feira (21/3), para divulgar seu trabalho social de distribuição da semente de crotalária para combater à Dengue.

As sementes servem para o plantio da crotalária, planta que solta uma flor amarela que atrai a libélula, inseto que põe suas larvas no mesmo ambiente do mosquito causador da Dengue, febre Chikungunya e Zika Virus, sendo ela o predador natural, agindo de duas maneiras: As larvas da libélula se alimentam das larvas do Aedes Aegypti e a própria libélula, quando adulta, se alimenta do próprio mosquito da Dengue.

O pastor disse que depois que ele e sua família tiveram Dengue, decidiu pesquisar na internet as formas de combate ao mosquito transmissor. “Precisava fazer algo que ajudasse a sociedade, eu comecei a pesquisar sobre o assunto e encontrei esse projeto, gostaria que as três cidades adotassem o plantio coletivo da planta, visando a distribuição em escolas, igrejas e em todos os bairros e comunidades”.

As pessoas que têm interesse em adquirir as sementes podem procurar a Igreja do Evangelho Quadrangular na rua Egídio Sipriano de Carvalho nº 200, situada no bairro Santo Antônio em Barra do Garças. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90