Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/05/2012 às 09h19min - Atualizada em 05/05/2012 às 09h19min

Carreteiro é preso transportando 29 quilos de pasta-base em meio à carga

Olhar Direto
Ronaldo Couto

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um carreteiro de 47 anos transportando 29 quilos de pasta-base de cocaína nesta sexta-feira (04), em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). A droga estava escondida em meio a uma carga de milho numa carreta bitrem.

O veículo foi abordado pela PF no instante em que chegava no posto fiscal avançado da Sefaz na avenida Jaime Campos, na saída de Barra para Cuiabá.

O suposto motorista chegou para carimbar nota e foi abordado pelos policiais. Demonstrando bastante nervosismo, a PF decidiu encaminhar a carreta para averiguação numa cerealista onde os policiais se depararam com o entorpecente sob a carga de milho.

O carreteiro foi conduzido para Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças-MT, onde admitiu que ganharia R$ 5 mil para levar a encomenda de Cuiabá para o Maranhão. Ele foi indiciado pelo crime de tráfico de entorpecentes, previsto no artigo 33 da Lei n.º 11.343/2006, com pena de até 15 anos de reclusão.

O delegado Vinicius disse que a PF recebeu informações de que traficantes estariam oferecendo dinheiro fácil e que alguns caminhoneiros estariam entrando nessa onda de tráfico.

Após os procedimentos legais, o motorista foi encaminhado para a cadeia pública de Barra, onde ficará à disposição da Justiça Estadual. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90