Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
08/03/2016 às 07h05min - Atualizada em 08/03/2016 às 07h05min

Rede de Frente realiza pit-stop na Barra para comemorar o Dia da Mulher

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Um pit-stop realizado na sexta-feira (4/3) na praça Garimpeiro de Barra do Garças pela Rede de Frente marcou o início da programação do Dia Internacional da Mulher. Participaram da atividades representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil e Militar, prefeitura e universidades.

Foram distribuídos panfletos para os motoristas que passaram pela praça destacando os órgãos que defendem a mulher principalmente contra a violência doméstica. A delegada Débora Cardoso explicou que hoje aumentou o número de denúncias de violência doméstica em Barra do Garças porque existe mais consciência para diminuir esse tipo de criminalidade.

“As mulheres perderam o medo e estão denunciando e a população tem colaborado para evitar a violência contra a mulher”, salientou. A defensora pública Lindalva Fátima Ramos lembrou que a campanha ‘Violência contra mulher vamos meter a colher’ promovida pela Defensoria no passado ajudou acabar com aquela ideia que briga de marido e mulher não se deve meter a colher.

“Fico feliz em ver que hoje temos a Rede de Frente que envolve muitas entidades da cidade”, destacou Lindalva. O psicólogo Eduardo informou que foi criado em Barra do Garças um grupo de apoio para tratar os homens agressivos que agridem as famílias e com isso tem diminuído a reincidência de crimes de violência doméstica.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90