Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/05/2012 às 16h32min - Atualizada em 04/05/2012 às 16h32min

Ex-juiz de MT decepciona-se com promessa do futebol brasileiro

Olhar Direto
Blog Gabriel Fuhrmann

O juiz aposentado de Mato Grosso, Herval Alves D’Afonseca, que trabalhou na comarca de Barra do Garças na década de 1980 e empresaria jogadores, se diz decepcionado com um atleta de 17 anos que está no Internacional-RS. Herval era agente do atleta que chegou a assinar dois contratos profissionais com Internacional e Lyon da França.

O jogador em questão é Fernando Amorim, considerado uma das promessas do futebol gaúcho, que já treinou no Vasco da Gama e São Paulo mas não ficou nesses times e resolveu iniciar uma carreira no Inter. Por causa de um atrito, ele abandonou o colorado e procurou Herval para entrar no futebol europeu.

A reportagem sobre Fernando Amorim está em destaque no blog do jornalista Gabriel Fuhrmann, que fala sobre futebol e novos talentos. Amorim é citado como um exemplo cheio de erros, onde todos ficaram no prejuízo, inclusive o clube que pode não utilizar o atleta.

É que o Lyon entrou na Justiça após a decisão de Amorim em voltar ao Brasil. Isso porque o atleta também assinou com o Inter e pode ser desconvocado da seleção brasileira da categoria sub-17.

Herval se revelou decepcionado porque se empenhou para levar Amorim para a Europa, juntamente com o filho David D’Afonsêca, representante da HD Football Talents, e como o atleta voltou ao Brasil e acertou com o Inter, a empresa dele ficou no prejuízo.

O Lyon desistiu da ação contra o Inter e jogador. E quem decidiu manter a ação agora é ex-juiz Herval, que, através de sua empresa, pretende acionar o jogador, Internacional, Sonda/DIS e até a Fifa na justiça.

“Vamos acionar a FIFA por perdas e danos, pois perdemos um investimento graças ao erro dela. Também vamos acionar o jogador, pelo não pagamento e cumprimento de contratos e, claro, vamos incluir o Grupo Sonda e o Inter nisso, como pudermos, para receber o investimento que fizemos”, comentou Herval D’Afonsêca ao blog do Gabriel.

Herval se diz decepcionado porque via Amorim como um filho. “O menino é da mesma cidade que eu, São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Minha família é uma das fundadoras do município e, por termos muita influência, o garoto me procurou pedindo ajuda. Na época ele já estava no Vasco”, comentou Herval. Com informações do Blog Gabriel Fuhrmann. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90