Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/05/2012 às 13h49min - Atualizada em 03/05/2012 às 13h49min

Força Sindical chegou ao interior bancando festas para os trabalhadores

Olhar Direto
Força Sindical

Uma das festas comemorativa ao Dia do Trabalho (1) em Barra do Garças, no clube Bancrévea, foi bancada com a participação da Força Sindical, um dos maiores sindicatos do país. A Força ajuda com o cachê das bandas regionais e trabalhadores tiveram direito a churrasco e bebida. Para tanto colaboraram com R$ 10,00.

O evento foi promovido pelo recém-criado Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sinduscom) e foi aberto também para os trabalhadores do comércio e da indústria.

O funcionalismo público municipal também teve a sua festa, sábado (28), no clube da ASPM com sorteio de brindes através de uma rifa.

O 1 de maio foi instituído o dia trabalhador e do trabalho desde 1986 em homenagem a oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago-EUA. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no dia 1º de maio daquele ano.

No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes. A data sempre foi lembrada pelo governo brasileiro para anunciar a reposição anual do salário mínimo. O dia 1 de maio marca também a criação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) em 1943.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90