Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/02/2016 às 14h23min - Atualizada em 29/02/2016 às 14h23min

Mais de 400 exames preventivos contra o câncer são realizados na Barra

Secom-BG
Assessoria

Uma ação importante de prevenção foi realizada no sábado (27/2) com um mutirão oferecido pelo Hospital do Câncer em parceria com a prefeitura de Barra do Garças através da Secretaria de Saúde.

Foram realizados 400 exames preventivos inclusive com a participação de médicos e profissionais do hospital de Cuiabá durante atendimento na policlínica do bairro São José.

Os pacientes foram selecionados pelas unidades de saúde e tiveram acesso aos exames de PSA e de mama e o atendimento de médicos especialistas.

A funcionária Marisa da Secretaria de Saúde agradeceu o apoio recebido do prefeito Roberto Farias. “Nós tivemos total apoio do prefeito para realizar esse mutirão”, completou.

O urologista João Carlos Metelo destacou a importância de fazer o exame preventivo. “Tratar é melhor do que remediar e descobrir mais cedo permite até mesmo a cura”, explicou o médico.

O médico informou que o atendimento itinerante do hospital do Câncer de Cuiabá acontece duas vezes por mês com possibilidade de atender mais de mil pacientes.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90