Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/02/2016 às 14h43min - Atualizada em 26/02/2016 às 14h43min

Morre leão transferido de Barra para São Paulo

Rancho dos Gnomos
Reprodução

O leão Ravi, que foi transferido de Barra do Garças para São Paulo no ano passado, morreu dia 20/2 no santuário Rancho dos Gnomos na cidade de Cotia, interior de São Paulo.

Esse leão ficou famoso após ter sido adotado pela população de Barra do Garças através da ong Amigos dos Animais do Garrincha. Na época, Ravi era conhecido como Gulliet e tinha sido abandonado por um circo que o considerou velho e sem condições de se apresentar.

Garrincha conseguiu mobilizar a sociedade para ajudar na recuperação do leão Ravi inclusive construindo um cercado para ele com atendimento veterinário. 

Passado um tempo, o Ravi teve que ser transferido para um lugar mais apropriado e foi assim que ele virou celebridade até mesmo no programa da Sabrina Sato. O leão foi levado para o Rancho dos Gnomos.

Segundo a equipe do rancho, o leão estava se alimentando bem, mas repentinamente perdeu o apetite. Os exames revelaram anemia hemolítica e esplenomegalia (aumento do baço). Todo o possível foi feito, mas não foi possível reverter seu grave estado de saúde.

“Eterna gratidão à incrível e dedicada equipe que tudo fez para tentar reverter esse quadro grave do leão (Futema, Flavio, Kelli, Cyntia, Carla, Andrea, Celso, Susana, Alexandre e Alexandra), bem como às equipes espirituais do Rancho dos Gnomos e da Asseama e à presença do Frei Ângelo. Ravi, com certeza de um reencontro, siga em Paz....amamos você” destacou Silvia e Marcos Pompeu do Rancho dos Gnomos.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »