Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/04/2012 às 12h10min - Atualizada em 26/04/2012 às 12h10min

Servidores da UFMT adiam decisão sobre greve para dia 17 de maio

Olhar Direto
Ascom / UFMT

Durante a quarta-feira (25) de paralisação dos servidores públicos federais, professores e técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso decidiram marcar para o dia 17 de maio assembléia geral que vai apreciar o indicativo de greve, caso o governo federal não acate a pauta de reivindicação.

Durante todo o dia, os servidores da UFMT estiveram mobilizados nos campus da capital e interior discutindo esse assunto. Na região do Araguaia, foram realizadas duas reuniões dos professores e dos técnicos através da Adufmat e Sintuf. Em pauta, o não cumprimento do governo federal sobre os 4% prometidos em 2011 como recomposição salarial.

O professor Gilberto Goulart explicou que a categoria afastou qualquer possibilidade de greve agora e marcou uma assembléia para o dia 17 de maio para discutir indicativo de greve. “Vamos aguardar esse prazo e se a negociação com o governo não avançar, vamos decidir dia 17 quando vai começar a greve”, frisou. Tudo indica que seria no dia seguinte, portanto dia 18 de maio.

Os servidores da UFMT fecharam questão de que não vão puxar a fila sobre uma nova paralisação. No ano passado, as grandes universidades do país não aderiram à greve e enfraqueceram o movimento. Ao final ficou o prejuízo do cumprimento do calendário escolar. Para evitar esse transtorno, os servidores querem mais engajamento no movimento e uma negociação aberta por parte da Andes.

Mesmo sendo um dia dedicado a paralisação dos servidores federais, poucas categorias pararam ou protestaram em Barra do Garças no pólo do Vale do Araguaia.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90