Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/02/2016 às 16h07min - Atualizada em 23/02/2016 às 16h07min

Prefeito Beto Farias inaugura escola infantil que faz homenagem a professora pioneira na Barra

Secom-BG
Edevilson Arneiro / Secom-BG

Foi inaugurado, terça-feira (23/2) em Barra do Garças, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) professora Elza Rodrigues da Silva, na rua Couto Magalhães esquina com a Waldir Rabelo. As novas acomodações abrigam 146 alunos com idade de 4 e 5 anos.

“Nós iniciamos essa luta quando foi criada a extensão da Escola Moreira Cabral e agora inaugurando ao Centro Municipal de Educação Infantil Professora Elza Maria nos deixa muito feliz e queremos agradecer o empenho do Prefeito Roberto Farias, hoje temos qualidade no ensino com condições para o aprendizado”, destacou a diretora Estela Mares. 

O Prefeito Beto Farias citou os investimentos na educação, “É uma de nossas principais preocupações a educação e quero aqui também anunciar que ontem assim uma ordem de serviço para construção de uma nova creche no setor Solar Ville que terá 250 crianças beneficiando também os bairros Ouro Fino, Wilmar Peres e residencial Carvalho I, II e III”, disse.

O prefeito Roberto lembrou que o nome da escola Elza Rodrigues da Silva faz uma homenagem póstuma a uma pioneira em Barra do Garças que começou a lecionar em 1948 na época da palmatória ainda. “Dona Elza sempre nos ensinou que a Educação é o caminho de tudo e ter o nome dela nessa escola nos deixa bastante satisfeitos”, completou Beto. Vale lembrar que a dona Elza era irmã da dona Geraldina viúva de Lídio Pereira. 

O prefeito informou também que deram início o serviço de reforma da feira livre de Barra do Garças que será adequada para comercialização de frios e carnes. O prazo da obra é de 150 dias, mas a empresa está prometendo construís os boxes na feira dentro no máximo de 45 dias.

Estiveram presentes também o vice-prefeito Mauro Piauí, o Secretário Municipal de Educação Albérico Rocha Lima e os vereadores Joãozinho Cego e Coronel Barbosa. Após o ato inaugural e descerramento da placa e faixa, a nova escola foi abençoada pelo Padre Inácio. O CMEI Professora Elza Rodrigues está localizado na Rua Couto Magalhães em frente o laboratório Pasteur, na região central da cidade.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90