23/02/2016 às 13h13min - Atualizada em 23/02/2016 às 13h13min

Jovem é preso na companhia de adolescente por assaltos a comerciantes

Assessoria/PJC-MT
Reprodução / Ilustrativa

Duas pessoas suspeitas de vários roubos foram detidas na operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima”, no domingo (21.02), em ação da Polícia Judiciária Civil no município de Porto Alegre do Norte (1.125 km a Nordeste).

Os suspeitos, Igor Mateus Pereira Campos, e o adolescente Y.R.S. estavam com os mandados de prisão e internação, respectivamente, expedidos pela Comarca de Porto Alegre do Norte, por envolvimento em diversos roubos praticados na cidade executados sempre com o mesmo “modus operandi”.

Conforme apurado, a dupla cometia os assaltos no período noturno, com emprego de uma faca e uma arma de fogo. As vítimas, preferencialmente comerciantes, eram abordadas pelos suspeitos que agiam de maneira violenta.

“Os dois suspeitos são considerados de alta periculosidade. Eles foram reconhecidos como sendo os autores dos roubos. Ainda quando menor de idade, Igor havia sido apreendido diversas vezes, e mesmo após completar maioridade ha três meses continua praticando assaltos, e até trocando tiro com a polícia”, disse o delegado Marcelo Henrique Maidame.

“Já o adolescente, Y.R.S. pratica os atos infracionais agindo com crueldade, lesionando algumas vítimas na cabeça com coronhadas” destacou o delegado Marcelo.

A Delegacia de Polícia de Porto Alegre do Norte apurada também outros roubos ocorridos, cuja suspeitas recaem para os dois indivíduos.

Após o cumprimento das ordens judiciais de prisão e internação, Igor foi levado à cadeia Pública da cidade, e o infrator encaminhado para internação no município de Barra do Garças (509 km a Leste).  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%