Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/02/2016 às 18h17min - Atualizada em 22/02/2016 às 18h17min

Blogueiro processa deputada de MT e pede indenização de R$ 27 mil

G1 MT
Marcos Lopes / ALMT

A Justiça marcou audiência de conciliação entre o blogueiro Robson Aguiar e a deputada estadual Janaína Riva (sem partido) para a próxima sexta-feira (26), no Juizado Especial Cível de Várzea Grande, cidade da região metropolitana de Cuiabá. Aguiar entrou com pedido de indenização no valor de R$ 27 mil contra a deputada por danos morais que teriam sido causados após a parlamentar supostamente ter declarado publicamente que ele seria o responsável pelo conteúdo de um blog que incita a pedofilia e demais crimes como o estupro.

O advogado de Janaína Riva, Ademar Silva, disse que só vai se manifestar nos autos. A defesa de Janaína, por outro lado, processa o blogueiro por crimes contra a honra cometidos na internet. Isso porque Aguiar postou vídeos com ataques e xingamentos à parlamentar e também faz críticas à deputada no blog dele.

A vinculação de Aguiar com o site de conteúdo considerado criminoso veio à tona em julho de 2015. O blog viralizou nas redes socais e o autor dos textos chegou a ser identificado publicamente como Robson Aguiar. Na época, a Polícia Federal abriu investigação sobre o caso.

Aguiar registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil negando ser o autor das postagens. "Ela acusou o Robson de ser o autor das postagens, sendo que ele havia dito que não era, que era vítima. A deputada publicou nota na imprensa, dando opinião, misturou as coisas [as críticas e xingamentos feitos por Aguiar contra ela] e se aproveitou da situação", disse Raphael dos Santos, advogado do blogueiro.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »