Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/05/2011 às 21h40min - Atualizada em 10/05/2011 às 21h40min

Universitários planejam trancar pontes em mídias sociais

Olhar Direto
Reprodução UFMT campus de Barra do Garças

Os alunos do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de Pontal do Araguaia estão usando a rede social (facebook, orkut e twitter) para se comunicarem e organizarem uma manifestação contra a situação do transporte e travessia deles para o campus de Pontal. Em recados inflamados, os alunos pedem o apoio dos colegas do campus de Barra para bloquearem as pontes dos rios Garças e Araguaia durante um dia.

A insatisfação dos alunos é com relação à demora para atravessar as pontes em virtude do congestionamento de carretas, principalmente a partir das 18 horas. Eles alegam que estão perdendo conteúdo das matérias e recebendo faltas em função desse problema. Os estudantes ainda alegam que são poucos ônibus para transportá-los, aumentando o número de viagens e atrasando ainda mais a vida escolar do campus II de Pontal.

Enquanto a manifestação não acontece, a rede social virou um meio de os alunos desabafarem sobre o problema. A manifestação estaria sendo organizada pelos acadêmicos dos cursos de Matemática, Biologia, Educação Física, Engenharia de Alimentos e Enfermagem.

O congestionamento das pontes afeta as três cidades de Barra, Pontal e Aragarças-GO principalmente nos horários de pico: das 6 às 8 horas; 11 às 13 horas e 17 às 19 horas. A solução seria a construção de um anel viário prometido há 12 anos em palanque político.

A obra avaliada em R$ 80 milhões está ‘travada’ em Brasília aguardando uma licença ambiental.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90