Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/02/2016 às 06h57min - Atualizada em 22/02/2016 às 06h57min

Aluno de escola pública de Barra que passou para medicina é recebido pelo prefeito e recebe homenagem

Ronaldo Couto / Secom-BG
Assessoria

O jovem Marcus Vinicius Menezes, 19 anos, que passou para medicina na Universidade Federal de Goiás (UFG) foi recebido sexta-feira (19/2) pelo prefeito Roberto Farias na sala de reuniões da prefeitura de Barra do Garças onde foi homenageado com uma moção de aplausos de autoria do vereador Joãozinho Cego.

Marcus conseguiu uma nota de 746 pontos no Enem e pela modalidade de cotas para alunos da rede pública ele ficou em 7º para ocupar uma vaga na UFG. A nota dele ainda lhe proporcionava entrar em outras universidades brasileiras.

O mais surpreendente no desempenho de Marcus é que ele sempre estudou na rede pública. Concluiu o Ensino Fundamental na escola São João Batista e fez o Ensino Médio na IFMT e estava cursando Física na UFMT. O garoto revelou o segredo de todo o sucesso: ele estudava em média 4 horas por dia.

Marcus foi muito elogiado pelo prefeito Roberto que destacou a importância da educação como meio de transformação da sociedade. “Um belo exemplo que estudando é possível conquistar os sonhos e espero que ele continue assim agora no curso de medicina e no futuro seja um profissional para contribuir com Barra do Garças”, completou Beto.

A homenagem a Marcus aconteceu durante audiência do prefeito com a secretária estadual de Meio Ambiente (Sema) Ana Luiza Pertelini que inclusive aparece na foto juntamente com vereador Joãozinho Cego; o pai de Marcus, o vigilante Narciso.

A secretária elogiou o desempenho do aluno. O vereador Joãozinho Cego salientou que esse resultado servirá também de incentivo para outros alunos. “A história dele motivará os demais alunos a estudarem com mais afinco e conquistarem os seus objetivos. Decide conceder a moção de aplausos na Câmara Municipal e pedi que ele viesse receber aqui juntamente com o prefeito”, ponderou o parlamentar.

Marcus estará nesta semana em Goiânia pleiteando uma vaga na casa de estudante da UFG e se preparando para as aulas previstas para começarem dia 30/3.

Ele explica que estudou muito para o Enem principalmente nas matérias de Português, Matemática, Física e Química onde conseguiu um bom desempenho.

Na redação, ele também bombou e conseguiu uma nota de 840 pontos onde escreveu sobre a questão histórica da violência doméstica que começou na pré-história.

Marcus diz que é um apaixonado por literatura e adora os livros principalmente dos escritores Machado de Assis, Lima Barreto e Edgar Alan Poe com os seus contos.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90