20/02/2016 às 15h34min - Atualizada em 20/02/2016 às 15h34min

Ladrões levam fazendeiro refém após assalto e capotam veículo na fuga

G1 MT
Polícia Militar/ Alto Garças-MT

Um fazendeiro teve a casa invadida por três criminosos em Alto Garças, a 366 km de Cuiabá, na quarta-feira (17), e foi levado refém. Encapuzados e armados, os assaltantes fizeram ele e a mãe dele reféns na residência e depois tentaram fugir na caminhonete da vítima. Durante a fuga, eles capotaram o veículo e o fazendeiro ficou ferido.

Um deles foi preso logo após o acidente e os outros dois conseguiram fugir em uma lavoura de soja. Porém, segundo o sargento da Polícia Militar, Joaquim Quintiliano Filho, esses outros dois foram presos nesta quinta-feira (18), um em Alto Garças e outro em Alto Araguaia, a 426 km da capital.

"Os guardas viram eles saindo da casa com a vítima, avisaram a polícia e começamos a perseguí-los, até que a aproximadamente 10 km da cidade eles capotaram o carro", contou o sargento.

Após o acidente, uma ambulância foi até o local e levou a vítima até o hospital. Depois, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, com fraturas nas costelas. Os criminosos também tiveram ferimentos, mas sem gravidade.

À polícia, um dos criminosos afirmou que eles souberam que a vítima estava com dinheiro em casa para comprar um veículo e que a intenção era pegar esse dinheiro. Outro preso, no entanto, afirmou aos policiais que eles pretendiam matar o fazendeiro para não deixar pistas.

Dinheiro, joias e outros objetos levados da casa foram recuperados (Foto: Polícia Militar/ Alto Garças-MT)

Dinheiro, joias e outros objetos levados da casa foram recuperados (Foto: Polícia Militar/ Alto Garças-MT)

Dinheiro, joias e outros objetos levados da casa foram
recuperados (Foto: Polícia Militar/ Alto Garças-MT)

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.0%
3.7%
11.6%
83.7%