18/02/2016 às 21h00min - Atualizada em 18/02/2016 às 21h00min

Acidente entre quatro carretas mata motorista e deixa 2 feridos em MT

G1 MT

Um motorista de 49 anos morreu em um acidente na manhã desta quinta-feira (18) na BR-364, na ponte sobre o Rio Jurigue, perto da cidade de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, que morava em Rondonópolis, a 218 km da capital, morreu preso às ferragens. A mulher dele, de 37 anos, e a filha do casal, de 3 anos, ficaram feridas e foram socorridas.

Segundo a PRF, o acidente ocorreu a 5km de Pedra Preta e envolveu quatro carretas. A batida travou o trânsito nas duas pistas e causou congestionamento de 10 km. A mulher e a filha do motorista foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para um hospital de Pedra Preta.

As testemunhas relataram que um dos veículos teria perdido o freio e invadido a pista contrária, na tentativa de desviar de duas carretas que seguiam na outra faixa. Nesse momento duas carretas se chocaram na rodovia.

O motorista de uma das carretas, que não se feriu, disse que o acidente foi provocado por uma van que estaria parada na pista. Esse veículo, conforme o motorista, não estava com sinalização. “O caminhão-tanque, de óleo vegetal, ele teve que parar para não bater nessa van, e na sequência o caminhão que vinha atrás não conseguiu parar e veio pra cima de mim, na minha mão, em cima da ponte”, relatou o motorista Elnir Nestor.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%