Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/02/2016 às 08h13min - Atualizada em 18/02/2016 às 08h13min

Instituto de deficientes auditivos ganhará sede em Barra do Garças

Ronaldo Couto / Secom-BG
Assessoria

Um grupo de deficientes auditivos esteve na terça-feira (16/2) reunido com o prefeito Roberto Farias pleiteando uma ajuda para abrir uma sede para o Instituto de Promoção Social, Cultural e Educacional dos Pais e Amigos dos surdos do Vale do Araguaia (IPASVA). 

A presidente Caroline Neves Paiva, 26 anos, disse ao prefeito que hoje em Barra do Garças existem 902 pessoas com dificuldades na audição e que a maioria enfrenta dificuldades para inserção no mercado do trabalho e o IPASVA foi criado para auxiliar essas pessoas.

O prefeito Roberto Farias recebeu os integrantes do IPASVA na sala de reuniões da prefeitura e disse que o município está disposto ajudar o instituto. “Achei muito interessante a criação deste instituto para fortalecer esse segmento social de pessoas dedicadas e que merecem todo carinho da sociedade. Nós vamos ajudar alugando um imóvel para sede do instituto”, destacou o prefeito.

O grupo de deficientes auditivos estava acompanhado da professora e interprete de libras Marli Ramos e do interprete de libras Lucas Baracho. O Instituto IPASVA foi criado no ano passado e sua presidente Caroline é universitária e mora no bairro Campinas em Barra do Garças.

A próxima reunião para tratar deste assunto está marcada para segunda-feira dia 22/2.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90