Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/02/2016 às 22h14min - Atualizada em 17/02/2016 às 22h14min

Beto Farias e Max Russi cobram melhorias para Saúde de Barra do Garças

Secom / BG
Assessoria

O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias participou juntamente com o deputado estadual Max Russi de uma audiência com o secretário estadual de Saúde Eduardo Bermudez pedindo ajuda para a manutenção dos serviços do pronto socorro e a regularidade nos pagamentos.

"Somos municipais para receber e regionais para atender, atendemos mais de 20 municípios de Mato Grosso e outros 10 de Goiás sobrecarregando todo o sistema de saúde de Barra do Garças. Hoje o custo do hospital com despesas fixas como folha de pagamento, energia, medicamentos e médicos gira em torno de R$ 2,5 milhões por mês, sendo que o município de Barra investe mais de 30% na saúde”, desabafou Beto Farias.

Foi solicitado ainda do secretário apoio para a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Quando assumimos em 2013 tinham dois leitos funcionando com quase todos os equipamentos quebrados e hoje temos oito leitos e pedimos o apoio do estado para passar para 12 leitos e pedimos ajuda financeira para a conclusão da UPA, já que até o momento somente a União e o Município colocaram dinheiro, faltando o Estado”, disse o prefeito.


O Deputado Estadual Max Russi (PSB) acompanhou Beto Farias durante audiência e ressaltou a importância deste contato. "Pedimos ao secretário uma visita in loco em Barra do Garças para ver a situação do Pronto Socorro que atende há vários municípios da região Araguaia, vamos cobrar para que haja avanços, pois toda a população será beneficiada”, frisou Russi. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90