17/02/2016 às 14h00min - Atualizada em 17/02/2016 às 14h00min

Motociclista morre após bater cabeça em "gelo baiano"

Midia News
Midia News

Um motociclista de 40 anos morreu na noite de segunda-feira (15) depois de atingir um bloco de concreto, conhecido como "gelo baiano", na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá.

Cleudison Antônio Marçal teria perdido o controle da motocicleta e batido a cabeça em um dos blocos de concreto instalados no canteiro de obras da avenida.

Informações iniciais apontam que Cleudison perdeu controle do veículo ao desviar de um pedestre.

No entanto, a Polícia Civil não confirmou a versão e informou que instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente.

O motociclista teria sido encaminhado com vida ao hospital. Porém, ao chegar à unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança da avenida e testemunhas que presenciaram o acidente deverão colaborar com as investigações.

"Gelo Baiano"

Um laudo realizado pela Defesa Civil, no canteiro do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na avenida da FEB, em Várzea Grande, apontou que o local representa alta periculosidade aos motoristas e pedestres que trafegam pela via.

Em razão do estudo, a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) informou que deve iniciar uma obra de readequação viária da avenida. As obras estão previstas para ter início ainda neste mês.

Entretanto, a pasta informou que nenhum laudo sobre os riscos trazidos pelo “gelo baiano” foi realizado na Prainha. Conforme a assessoria de imprensa da pasta, um estudo aprofundado não foi feito em razão do baixo número de acidentes na avenida.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%