16/02/2016 às 14h12min - Atualizada em 16/02/2016 às 14h12min

Bebê nasce dentro da ambulância do Samu

Driely Pinotti
Clique F5

Um bebê nasceu dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 22h30 deste sábado (13). A mãe – identidade não revelada- já estava a caminho do hospital, quando entrou em trabalho de parto. Os técnicos de enfermagem perceberam que não iria dar tempo de chegar a unidade de saúde. Eles param a ambulância e começaram os procedimentos do parto.

Segundo o técnico de enfermagem Celso Elizete dos Santos, no momento em que o Samu foi acionado, a mãe do bebê ainda não estava em trabalho de parto.

“Fomos com a ambulância básica, quando nós chegamos a casa dela (mãe) ainda não tinha perdido líquido. Mas foi tudo tão rápido. Andamos cerca de três quarteirões, tempo em que a bolsa estouro e ela começou a entrar em trabalho de parto. Mesmo não sendo um trabalho para nós, sabemos lidar com estas situações. Preparamos o material e começamos o procedimento. Então, nasceu uma linda menina”, disse Celso, que ainda relatou ter sido um trabalho em equipe que foi bem-sucedido. Com ele estava a técnica de enfermagem Adriany de Araújo Silva e o soldado do Corpo de Bombeiro Thiago Dias.

Ainda de acordo com o técnico de enfermagem foi um trabalho de muita emoção.

“O nascimento é um evento importante e lindo. Ficamos muito emocionados, mas tivemos que deixar as emoções de lado para fazer o nosso trabalho, para que a mãe e o bebê pudessem ficar bem. O importante é que tudo deu muito certo”

A mulher e a criança estão no Hospital das Clinicas e passam bem.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%