Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/04/2012 às 12h28min - Atualizada em 22/04/2012 às 12h28min

Documentário estreia no cinema expondo briga por terra em Mato Grosso

Olhar Direto
Sina

Estreia nesta sexta-feira (20) nos cinemas brasileiros o filme-documentário "Vale dos Esquecidos", que retrata o conflito por terras em uma remota região de Mato Grosso, denominado Vale do Araguaia. O filme promete causar polêmica porque também aborda a ocupação da área indígena Marãiwatsede, a Suia-Missú, que está sendo disputada por índios e posseiros.

O documentário deve percorrer os cinemas brasileiros e é muito aguardado no Vale do Araguaia, que passou a ser conhecido como Vale dos Esquecidos pela dificuldade de estradas.

O filme fala sobre a violência e o fogo utilizados por grupos rivais: índios expulsos do seu lugar de origem, posseiros em busca de um pedaço de terra, grileiros invadindo terras ilegalmente, sem-terra esperando as decisões do governo e fazendeiros brigando para manter suas propriedades.

Um relato sobre o desejo intrínseco do humano pela posse da terra, um retrato sobre a vida na Amazônia, uma obra que conta a história de um pedaço do Brasil em luta contra si mesmo. Com informações da produtora.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90