Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/02/2016 às 19h48min - Atualizada em 09/02/2016 às 19h48min

Araguaia vence em tarde heróica do goleiro Amaral

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Numa tarde inspirada do goleiro Amaral que pegou dois pênaltis, o Araguaia de Barra do Garças obteve na terça-feira (9/2) a segunda vitória no Campeonato Mato-grossense diante do União de Rondonópolis, por 1 a 0.

O jogo que parecia ser fácil para o time de Barra do Garças no primeiro tempo, acabou se complicando na etapa complementar com União crescendo em campo e virou um drama nos 15 minutos finais. A história do jogo começou bem para o Araguaia que marcou aos 27 minutos do 1º tempo com Kiko Alagoano aproveitando uma jogada ofensiva que iniciou com Cabralzinho.

A equipe barra-garcense teve tudo para ampliar o placar na primeira etapa, mas não soube aproveitar as situações criadas. E no segundo tempo, levou sufoco com o União que criou várias chances de gol. Tanto é que o time de Rondonópolis teve dois pênaltis em seu favor marcados pelo arbitro Alinor da Paixão.

A torcida protestou principalmente na marcação do primeiro pênalti. Mas para sorte do Araguaia e alegria da torcida, o goleiro Amaral em tarde heróica salvou o time da casa. Ele pegou os dois pênaltis. Ambos cobrados por Diego Recife no canto esquerdo e depois no direito.

Para diminuir a pressão do União, o técnico Kiko Araújo começou a fazer substituições na equipe. Colocou Nenezinho no lugar de Bruno Mota e Kleitinho no lugar de Cabralzinho. Antes já tinha colocado Fernando no lugar de Bosco que recebeu o cartão amarelo no 1º tempo.

Por volta dos 35 minutos, o jogador Wesley do Araguaia foi expulso por causa de um chute sem bola que ele deu no adversário. E com isso aumentou a pressão do União na partida. Após cinco minutos de acréscimo, Alinor encerrou o jogo para felicidade da torcida de Barra do Garças.

Com essa vitória, o Araguaia assume a liderança do Grupo B com 6 pontos e jogará no domingo (14/2), às 18 horas, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá.

Ficha Técnica: Araguaia – Amaral; Fábio, Vítor, Adriano e Lucas; Bosco (Fernando), Wesley, Edinho Baiano e Kiko Alagoano; Cabralzinho (Kleitinho) e Bruno Mota (Nenezinho). Técnico: Kiko Araújo. União – Thiago; Charles, Felipe, Maranhão e Mateus; Evandro Pará, Kauan, Ângelo e Diego Recife; Marquinhos e Everton Mateus. Técnico: Douglas Brito. Arbitro: Alinor da Silva Paixão: auxiliares: Maciel dos Reis e Gislan Garcia; 4º árbitro: Wilson Medrado.

3ª rodada
Araguaia 1 x 0 União

Operário VG x Poconé, 10/2 às 18h00, na Arena Pantanal
Cuiabá x Operário Ltda, 10/2 às 20h45, na Arena Pantanal

Sinop x Mixto, 11/2 às 20h10, em Sinop
Luverdense x Cacerense, 11/2 às 20h10, em Sorriso

Classificação

Grupo A
Luverdense 4 pts
Cacerense 4 pts
Mixto 4 pts
Poconé 1 ponto
Sinop 1 ponto
Operário VG 1 ponto

Grupo B

Araguaia 6 pts

Cuiabá 4 pts

Dom Bosco 3 pts
União 1 ponto
Operário Ltda zero
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90