07/02/2016 às 17h50min - Atualizada em 07/02/2016 às 17h50min

Blocos fazem a festa na 2ª noite do Araguaia Folia com a presença do prefeito Roberto Farias

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Muita vibração de blocos e foliões na segunda noite do carnaval Araguaia Folia de Barra do Garças, sábado (06/02), na avenida Salomé José Rodrigues que registrou um excelente público que acompanharam a apresentação dos blocos e uma charanga animado que veio de Cuiabá com marchinhas, Prato da Casa.

Por volta da meia-noite o prefeito Roberto Farias esteve no Araguaia Folia acompanhado do senador Welinton Fagundes e do deputado estadual Max Russi que prestigiaram mais uma noite do carnaval barra-garcense. Beto destacou a importância do evento para aquecer a economia da cidade. “Temos informações de vários turistas no município com hotéis lotados prova disso que o balneário das Águas Quentes está cheio e com isso estamos movimentando a economia da cidade”, explicou.

O prefeito barra-garcense fez um agradecimento ao explicar que o Araguaia Folia não está custando nada para prefeitura. “É importante que a população saiba que o carnaval não está custando nada para prefeitura porque buscamos parceria e conseguimos ajuda do senador Welinton e dos deputados Romualdo Junior, Silvanio Amaral, Nininho, Wilson Santos e Max Russi que destinaram emendas no orçamento junto ao Governo do Estado através do governador Pedro Taques para ajudar na organização do carnaval”, completou.

O deputado Max parabenizou a população pela forma pacifica e tranquila que vem pulando o carnaval. “Nós sabemos que Barra é uma cidade turística e não podia ficar sem essa festa e por isso estamos dando apoio ao pedido do prefeito Roberto”, frisou.

O senador Welinton enalteceu também a folia barra-garcense. “Vir a Barra do Garças e conferir uma festa como essa é sempre bom e temos que manter essa tradição. Hoje o carnaval de Barra do Garças é conhecido no Centro Oeste”, completou Welinton.

A segunda noite na avenida Salomé teve como atração os blocos Beija Eu, Todinho, Paketá, Pakereros entre outros que sacudiram a avenida do samba. A banda Prato da Casa, que veio de Cuiabá, circulou os bares e lanchonetes no Porto do Baé tocando as marchinhas e convidando os foliões para avenida. No palco da segunda noite teve a banda de Rodrigo Souza e depois elétrico A2 esquentando os foliões até a madrugada de domingo.

A festa prossegue domingo (07/02) com mais uma sessão de matinê e a partir das 23 horas mais uma atração no palco. O carnaval de Barra segue até terça-feira (09/02) quando terá a final do concurso de fantasia de crianças e adolescentes às 18 horas e na noite de terça para quarta-feira a eleição do bloco mais animado que receberá um prêmio de 7 mil reais.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%