04/02/2016 às 08h33min - Atualizada em 04/02/2016 às 08h33min

Amigos anunciam passeata pedindo justiça na morte de estudante de medicina em MT

Araguaia Noticia
G1

Os amigos e parentes do estudante de medicina Maurício Rodrigues Pinheiro, 23 anos, estão anunciando na rede social a realização de uma passeata sexta-feira (05/02) em Barra do Garças para pedir justiça na morte do estudante que ocorreu dentro de uma boate no dia 30/01. 

No convite, a passeata está sendo anunciada para ter início por volta das 16h30 na praça do Garimpeiro e seguirá até a igreja catedral onde será celebrada uma missão de sétimo dia e será prestada uma homenagem para o estudante.

Mauricinho, como era conhecido, cursava medicina no Paraná e estava passando o final de semana com amigos em Barra do Garças quando foi até a bote e infelizmente acabou sendo morto com quatro tiros disparados supostamente pelo cabo da PM-GO Paulo César Guirra que está preso.

Inicialmente o militar negou o crime e depois através do seu advogado alegou que teria se defendido de uma agressão provocada por quatro ou seis pessoas. A família do estudante classificou o crime como brutal e procura entender o que motivou a morte do rapaz. 

O caso está sendo apurado pela 1ª DP de Barra do Garças. O pai de Mauricinho, policial federal Maurício Rodrigues chegou a pedir uma investigação paralela da Federal por entender que a morte do filho pode ter sido uma retaliação ao trabalho dele de investigador contra o crime organizado.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%