Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/02/2016 às 17h13min - Atualizada em 03/02/2016 às 17h13min

Aluno de escola pública de Barra do Garças passa em medicina na UFG

Ronaldo Couto
Facebook

Um garoto de origem humilde e que sempre estudou em escola pública em Barra do Garças passou para medicina na Universidade Federal de Goiás (UFG). Marcus Vinicius Menezes tem 19 anos e estudou o ensino fundamental na escola São João Batista e o ensino médio no IFMT.

A nota dele no ENEM foi de 746 pontos e pela modalidade de cotas ele ficou em sétimo lugar. “Poxa foi uma emoção muito grande. Eu nem acreditei no primeiro momento”, diz o jovem que mora no bairro Nova Barra Norte e que tinha passado antes para o curso de Física na UFMT.

Marcus conta que estudou muito no ano passado para o Enem principalmente nas matérias consideradas mais difíceis como Português, Matemática, Física e Química onde conseguiu um bom desempenho.

A redação também foi fundamental para o sucesso do aluno barra-garcense que adora ler jornais, revistas e livros principalmente escritores como Machado de Assis, Lima Barreto e Edgar Alan Poe com os seus contos.

No ensino médio, Marcus frequentou o curso de informática do IFMT. O pai dele, Narcisio, é vigilante em Barra do Garças e fala com orgulho do filho. “Ele sempre foi muito determinado e graças a Deus conseguiu esse resultado”, frisou.

Marcus nasceu na cidade de Campinápolis e há seis anos reside em Barra do Garças. Os avós dele são do distrito do Vale dos Sonhos. Porém o que mais se deve destacar nesta reportagem é o feito de ver um aluno de escola pública conquistar uma vaga no curso de medicina e numa instituição respeitada como a UFG.

As aulas para Marcus na UFG vão começar dia 30 de março. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90