03/02/2016 às 14h25min - Atualizada em 03/02/2016 às 14h25min

Médicos de Água Boa foram a Brasília por UTI

Água Boa News

Os médicos água-boenses Dr. Eugênio e Dr. Mariano juntamente como Deputado Tampinha (PDT), foram até Brasília no último dia 27 de janeiro em audiência com o Ministro da Saúde Dr. Marcelo Castro, para tratar da implantação da UTI em Água Boa.

 Na audiência expuseram a realidade da região do médio e norte Araguaia onde tantas vidas são perdidas devido à falta de UTI.

O Ministro da saúde salientou que o modelo mais rápido seria da implantação na rede privada, onde então seriam cadastrados os leitos para que a população pudesse ser atendida pelo SUS, uma vez do alto custo de uma diária de UTI inviabiliza para maioria dos cidadãos.

A parceria seria complementada pelo governo do Estado que entraria com uma contrapartida complementando os valores do SUS.

A administração do UTI ficaria a cargo de uma empresa de Goiânia chefiada pelo professor Dr. Sebastião Filho que equiparia e forneceria os recursos humanos.

Caberia ao Hospital Vale do Araguaia a construção do espaço físico.

Para o médico Dr. Eugênio, especialista em UTI, a parceria público privada será a maneira mais rápida para a realização de um sonho de toda região, que é termos uma UTI.

 Dr. Mariano lembra a forma desumana que os pacientes que precisam percorrer longas distâncias para ter acesso a uma UTI, isto quando conseguem uma vaga.

“A necessidade é de toda uma região desamparada há anos e que agora vê uma luz no fim do túnel”, complementa Dr. Mariano.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%