01/02/2016 às 14h19min - Atualizada em 01/02/2016 às 14h19min

Homem preso por furto é encontrado morto em cela de delegacia

Agencia da Noticia
Araguaia Notícia

A morte de um detento na delegacia de Polícia Civil de Vila Rica será investigada pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos. O fato ocorreu dias depois do delegado da unidade denunciar a falta de estrutura e as condições desumanas pelas quais os detentos eram mantidos.

Gutemberg Lucena chegou a declarar que levava comida de casa para os detentos, que não estariam recebendo alimentação por parte da secretaria, ainda segundo ele, as celas não contam com ventilação. Na época da denúncia a secretaria se comprometeu em transferir os detentos para unidades prisionais da região Norte Araguaia.

O preso que morreu foi detido por furto e depois de ter uma crise de abstinência teria sido isolado dos demais, durante a madrugada os outros presos relataram que ouviram barulhos de pancadas na parede, no outro dia o mesmo foi encontrado desacordado em meio a uma poça de sangue.

Vale ressaltar que os detentos não devem ficar detidos nas delegacias, mas isso ocorre por que a Cadeia Pública do município foi interditada há dois anos e desde então pouca coisa foi feita. O detento morto foi identificado como José de Arimatéia e ele teria 33 anos. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%