Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/04/2012 às 15h48min - Atualizada em 16/04/2012 às 15h48min

Embaixada Espanhola dá curso para professores bilíngues em MT

Olhar Direto
Ronaldo Couto

A Embaixada Espanhola no Brasil está oferecendo cursos de integração da língua espanhola para professores bilíngües da rede estadual de Mato Grosso. Cerca de quarenta professores participaram da etapa de Barra do Garças a 509 km de Cuiabá.

O curso de 40 horas tem certificado emitido pela Embaixada e pela Centro de Formação Continuada (Cefapro) da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O professor Marcial Izquierdo Blanco, que é assessor técnico e consultor de educação, esteve ministrando o curso no Vale do Araguaia.

“Com advento do Mercosul hoje existe uma vontade de integração maior dos países do continente americano”, destacou Blanco. A língua espanhola é um das mais faladas no mundo e por isso está aumentando a procura no Brasil por esse aprendizado.

O Brasil assinou um convênio de cooperação mútua com os demais países sul-americanos para difundir o idioma e conseqüentemente aumentar as relações internacionais entre esses países.

O curso foi oferecido na sede do Cefapro em Barra do Garças. O encerramento do curso foi na sexta-feira. Os professores habilitados em língua espanhola receberam ao final o certificado.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90