Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/04/2012 às 15h45min - Atualizada em 16/04/2012 às 15h45min

Família Villas Boas desfaz dúvida sobre paradeiro de filha de Leonardo

Olhar Direto
Repórter do Araguaia

A família Villas Boas desfez a dúvida sobre paradeiro de uma filha de Leonardo (um dos três irmãos que viraram tema do filme Xingu) com a moradora de São Felix do Araguaia (1.120 km de Cuiabá), Maria Villas Boas, 87 anos. A filha em questão chama-se Marina que está hoje com 55 anos.

Segundo a mãe Maria, Marina foi levada pela família paterna e não fez mais contato com ela. O advogado Noel Villas Boas, filho de Orlando e em nome da família, informou que Marina está bem e mora por opção dela com a família paterna em São Paulo e tem dois filhos.

O advogado disse que a família Villas Boas nunca escondeu a existência da família materna para Marina. O assunto veio à tona com o lançamento do filme ‘Xingu’, dia 06/04, que conta um pouco da história dos três irmãos Orlando, Cláudio e Leonardo que desbravaram a região Brasil Central e idealizaram o Parque Nacional do Xingu em 1961.

Maria conta que morou 11 anos com Leonardo e teve três filhos: Marina e Álvaro e Mariza que faleceu. Marina foi convidada para morar em São Paulo ainda jovem e não voltou mais e nem fez contato. A família de Maria reclama da falta de contato por parte de Marina.

Segundo Noel, Marina sempre soube da mãe e dos irmãos. Cujo fato foi confirmado em mensagem eletrônica por ela mesmo.


O filme


Orlando, Cláudio e Leonardo Villas-Boas alistam-se na expedição Roncador-Xingu e partem em uma missão para desbravar o Brasil Central, até então região selvagem, habitada por índios.

Numa viagem sem paralelo na história, os irmãos Villas-Boas acabam se tornando defensores da causa indígena e conseguem fundar o Parque Nacional do Xingu, que completou 50 anos em 2011.

O filme traz os atores Caio Blat, Felipe Camargo e João Miguel como os irmãos Villas-Boas. Produzido por Fernando Meirelles Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, o longa nacional foi dirigido por Cao Hamburger.

Com informações do Repórter do Araguaia 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90