Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/04/2012 às 15h39min - Atualizada em 16/04/2012 às 15h39min

DNIT adia manutenção em ponte do Araguaia para agosto

Olhar Direto
Araguaia Notícia

A população de Barra do Garças, que estava temerosa com a possibilidade de uma nova interrupção do trânsito na ponte do rio Araguaia, divisa de Mato Grosso e Goiás, vai respirar aliviada nos próximos meses, pois a manutenção foi adiada para o mês de agosto.

O trabalho não é emergencial e pode esperar. A empreiteira Sanches Tripoloni e os técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aceitaram a sugestão da comunidade de deixar o referido serviço para o mês de agosto devido ao escoamento da produção de grãos, que passa por Barra do Garças e triplica o número de carretas.

Nos meses de junho e julho também ficaria difícil por causa da temporada de praia. A decisão de adiar para agosto evita um transtorno maior do trânsito local, que depende das pontes para ligar três cidades e dois Estados.

Construídas em 1955, as pontes Garças e Araguaia trincaram as pilastras em 2007 e foram reformadas ao custo de R$ 32 milhões para o governo federal. Três anos depois, as pontes voltaram a apresentar problemas e tiveram que reformar a plataforma.

Um dos problemas das pontes que ligam MT e GO seria o sobrepeso das cargas e quantidade de caminhões e carretas que passam por Barra do Garças. Mais de mil carretas trafegam por lá diariamente. O governo federal já prometeu construir contorno viário (anel) avaliado em R$ 70 milhões para desafogar a região. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90